24 de março de 2011

This is a: HIT

Há algum tempo atrás  as fashionistas ainda se perguntavam se a Saia Longa seria "HIT OR MISS ?"

Hoje, passadas as movimentações das semanas de Moda tanto do Brasil como as de fora, vemos que o comprimento longo veio para ficar. Elas desfilaram nas passarelas Európeias e Americanas para a estação das flores e pelo que vi brevemente ela também entra arrasando no próximo inverno 2012.

Gentchen, então não tem jeito, ela é HIT mesmo, não podemos negar.

As dúvidas mais frenquentes sobre as saias longas são: 

"Sou baixinha, posso usar?"

Segundo Glorinha Kalil, pode sim. Desde que se tenha um corpo proporcional. Esse "proporcional" entenda-se como medidas sem exageros, ou seja, muito gordinha. O corpo precisa de uma certa forma para poder sustentar certos looks. 

ATENÇÃO: os sapatos são a peça chave para que a saia não fique com um visual meio "WEIRD".
Recomenda-se não usar sapatos sociais tipo scarpin e sandalias finas. A melhor aposta são as anabelas, espadrilhas ou rasteirinhas no verão e no inverno a pedida são botas acordoadas, sapatos oxford (altos ou baixos), botas tipo montaria, enfim, várias possibilidades.
Eu prefiro sapatos que tenha salto, assim eu que sou baixinha me sinto mais alta, mais presente.

Olivia Palermo, é uma baixinha que usa saia longa, ok que ela é um fiapo vestida de luxo kkkk


 A saia de babado usada pela Olivia Palermo (a.k.a queridinha do mundo fashion),  na foto aqui de cima, ajuda àquelas que não estão com tudo em forma, mas que também não estão caídas.
Algum pneuzinho chatinho pode ser muito bem disfarçado com esse tipo de saia.
As saias mais largas como a que aparece Drew Barrymore e a modelo do desfile da Daslu também ajudam a silhueta e combinam com botas tipo montaria ou mais altas.




Aos modelos Plisados que um destaque especial neste post afinal eles foram clicados por toda a mídia internacional e nacional, é um modelo que favorece silhuetas longilíneas e em forma. Apesar das linhas na vertical, todos sabemos que um tamanho errado de roupa ou um corpo fora de forma deixam os plisados deformados.

Um comentário:

  1. Mariana Galvãomarço 24, 2011

    Adoro!! Muito bom gosto Nat! Não poderia esperar outra coisa... Bjos! Sucesso!

    ResponderExcluir